DERMATOLOGIA CLÍNICA

REALIZANDO SONHOS A CADA ATENDIMENTO

SEJA VOCÊ A PRÓXIMA PESSOA

Cicatriz de acne

Uma ótima indicação para o tratamento das cicatrizes da acne é a técnica de Radiofrequência Fracionada Ablativa, capaz de alcançar os tecidos mais profundos da pele, provocar a contração das fibras de colágeno existentes e estimular o surgimento de novas fibras. O estímulo ocorre com a emissão de ondas eletromagnéticas, que entram em contato com a pele e formam queimaduras. O benefício da técnica é a preservação das áreas onde não foi aplicada, conseguida através da aplicação fracionada do Laser. O tratamento é indicado para todos os tipos de pele.

Outra técnica eficaz no tratamento da cicatriz da acne é a tecnologia  3 Deep, que age através do microagulhamento da região. Com o tratamento, ocorre um aquecimento do tecido, que provoca a remodelação do colágeno. O resultado pode ser visualizado desde a primeira sessão.

Rosácea com Luz Pulsada

A rosácea é uma condição inflamatória crônica da pele, caracterizada por um vermelhidão na região do rosto. Uma das técnicas mais modernas para tratar o problema é o fotorejuvenescimento, que utiliza Luz Intensa Pulsada para emitir luz de baixa frequência e estimular a produção do colágeno para melhorar o aspecto geral da pele.
Após ser submetida ao tratamento, é indicado que a paciente não se exponha ao sol por uma semana. O clareamento da lesão ocorre gradualmente ao longo das sessões.

Rugas e poros dilatados

Em busca da renovação celular e do rejuvenescimento, um excelente tratamento para combater os sinais da idade é o microagulhamento de ouro. A tecnologia vem com um aplicador composto por 25 microagulhas revestidas de ouro, capazes de emitir radiofrequência na região. Ao longo da extensão das microagulhas, será promovida uma zona de coagulação. O tratamento é indicado para tratar diferentes alterações da epiderme e da derme, como rugas, acne e cicatrizes e poros dilatados. O resultado é uma melhora da textura da pele e na flacidez.
Já a plataforma consiste em um aparelho de radiofrequência que promove o aquecimento de diferentes camadas da pele para promover a remodelação do colágeno.

Melasma

Melasma são manchas marrons que costumam surgir na face, comum em mulheres que fazem uso prolongado de anticoncepcional via oral e que estão em constante exposição solar. Para tratar o problema, o que há de mais moderno e eficaz é o uso do Laser. Ao ser aplicado na mancha, o laser quebra a estrutura do pigmento, que será absorvido e eliminado pelas células. A aplicação é indolor, não agride a pele e não necessita de anestesia.
O resultado depende da característica da mancha, principalmente da profundidade, além dos cuidados que o paciente deve ter no dia¬a¬dia. Uma recomendação importante é evitar radicalmente a exposição ao sol após o tratamento.

Peelings químicos

Os peelings químicos utilizam soluções químicas capazes de suavizar a textura da pele através da remoção das camadas exteriores danificadas. São indicados principalmente para a região da face, mas podem atuar em outras partes do corpo, como nos glúteos.
Com os peelings químicos, é possível melhorar a pele do aspecto provocado pela acne e suas cicatrizes, rugas, pigmentação irregular, pele áspera e descamativa, além de sardas. No corpo, podem amenizar o surgimento de estrias. Os peelings químicos são classificados como superficiais, médios ou profundos, e qual tipo será empregado será determinado pelo médico dermatologista de acordo com a necessidade do paciente.

Estrias

Os Lasers Fracionados não ablativos foram criados para promover o rejuvenescimento cutâneo, de maneira menos invasiva do que o tratamento com o Laser CO2. O objetivo é poupar áreas de pele saudáveis entre as áreas que serão tratadas, o que promove uma cicatrização mais rápida. A técnica é eficaz tanto para tratar estrias vermelhas como estrias brancas, e consiste na atuação do Laser que penetra na pele e provoca um aquecimento intenso, capaz de atingir áreas pequenas da lesão. No fim, a camada superficial é retirada e ocorre o estímulo do colágeno.

Já o Laser Fracionado Ablativo remove a epiderme e provoca dano térmico residual na derme. O tempo de recuperação é mais demorado, mas em compensação geralmente necessitam de apenas uma sessão para conquistar o resultado desejado. É mais indicado em casos de estrias brancas. É aplicado direto nas estrias, onde transforma a pele em vapor e a elimina. O resultado é o surgimento de uma nova pele nas áreas tratadas.

Informações de Contato

Copyright © 2023 Maria Carolina, All rights reserved. Present by Maz Agência

× Como podemos te ajudar?